Powered By Blogger
terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sonhos....

Às vezes as pessoas passam a vida inteira em busca de um sonho. Esses guerreiros são capazes de enfrentar exércitos gigantescos, de destruir monstros de quatro cabeças e de cruzar os quatro cantos do mundo, tudo isso, em busca de sua realização pessoal. Mas muitas das vezes, esses guerreiros morrem antes mesmo de beijar a sofrida princesa no alto da torre. Não importa o quão extraordinária tenha sido sua jornada, o quanto bravamente ele tenha lutado; em um deslize, tudo pode virar apenas mais um pseudo-conto de fadas. A questão é: Vale a pena gastar as paginas do livro da sua vida com sonhos, e deixar a realidade ocupando apenas o último capitulo – a morte­ ?
O prazer de sonhar, de planejar o dia de amanhã, com todos seus desejos e metas é algo intrínseco do ser humano. Sonhar com o futuro funciona para nós como uma alavanca estimuladora para vida. Tirando Jesus, acho que ninguém teria força vital para continuar vivendo sabendo que o seu final não será dos melhores. Se o príncipe não sonhar com o sabor do beijo da princesa, não há motivos para arriscar-se a levar uma cuspida de fogo do dragão no traseiro. Mas também, não posso deixar de mencionar que se o príncipe amarrar seu cavalo, deitar ao lado de um riacho e passar a vida imaginando o quão suaves devem ser os lábios daquela donzela, bom, quando ele resolver escalar a torre, a osteoporose poderá impedi-lo.
Sonhar torna tudo acessível. O sonho rega a realidade com gotas densas de esperança. Ele foi responsável pelo avião, pela energia elétrica, pelo telefone, pela cura de muitas doenças, por impossíveis amores, pelo esquecimento de antigos temores. O ato de sonhar deve estar incluso na nossa realidade, e não o contrário. Sonhar é um verbo, e como tal, exige ação. Exige movimento. Exige esforço.
O grande segredo é sempre ter certeza de que há, em algum lugar, alguma torre com uma princesa a sua espera, e que você pode chegar até lá. Mas não deixe que esse sonho o cegue a ponto de não ver que a princesa não passa da bruxa disfarçada, ou que a humilde aldeã é centena de vezes mais bela que aquela enjoada princesa.
Sonhe vivendo, mas jamais viva sonhando.

Carlos Gouveia

0 comentários:

Postar um comentário

E eu te pergunto: E dai?